terça-feira, 6 de outubro de 2015

5 Minutos de um Mundo Bom - 06/10

As gentes, o bom e o belo

Têm palavras que são iguais, mas são diferentes. Por exemplo, gente e pessoa. Semanticamente, são praticamente a mesma coisa - mas, para mim, há uma sutileza. Para mim, a palavra "gente" tem algo bom, carinhoso: "nossa gente", "gente boa", "gente que faz"...

Por isso, que, na boa notícia do dia, elegi uma gente que cuida de gente. Essa reportagem me tocou por inúmeros motivos:
Dona Grace colorindo a cidade

  • Fazer o bem não tem idade
  • A idade é uma convenção social e não uma determinante de sua capacidade
  • Todo mundo é capaz transformar seu espaço
Estou falando de Grace Brett que, aos 104 anos, faz croche para alegrar partes da cidade onde mora. Isso me faz acreditar em um mundo bom, onde as 'gentes' podem envelhecer com saúde e disposição, onde há espaço para o bom e o belo, onde é possível dedicar tempo a sua gente.

Vale ler a reportagem e ver o vídeo:
http://jornaldeboasnoticias.com.br/nunca-e-tarde-conheca-a-artista-de-rua-de-104-anos-que-esta-mudando-a-cara-de-sua-cidade/


Nenhum comentário:

Postar um comentário