sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Comer Bem que Mal Tem!


Muita delícia, pouca bagunça!


Uma coisa boa de sabaticar totalmente é que eu me livrei de trabalhos domésticos, que não tenho muita vocação (eu só gosto daqueles serviços inusitados - tipo montar uma mesinha). Por isso, admito ter uma predileção por atalhos. E o blog é uma excelente forma de compartilhar os meus caminhos mais curtos, mesmo que eu não esteja utilizando.

Por isso, resgatei do meu blog antigo (Pela Porta de Casa), o 1, 2, 3 e PIN! Uma sessão dedicada a coisas extremamente fáceis de fazer e que deixam pouca bagunça. Esse é o caso do Salmão com Gorgonzola! Delicioso! 

O que você precisa:
- Salmão espalmado limpo (é quando o salmão vem cortado no meio, tipo um filé, mas com a pele) de 150 a 200 gramas por pessoa
- Um pedaço de gorgonzola (aquele queijo mofadinho, como ele já salgado, não coloque sal)
- Papel alumínio
- Assadeira
- Ralador

Cubra a assadeira com o papel alumínio (é ótimo porque depois é facinho lavar a assadeira...).
Coloque o peixe com a pele virada para baixo e rale o queijo por cima (cuidado com o dedo). Coloque queijo suficiente para cobrir toda a superfície do peixe.




Feche o papel aluminio e coloque no forno (eu coloquei em fogo baixo - o número 2 do botão). Demorou uns 40 minutos. 


 Depois desse tempo, eu vi que o peixe já tinha saído de laranja para rosa. Ficou um pouco de água no fundo da bandeja. Abri o papel alumínio e deixei mais 5 minutos em fogo alto para gratinar um pouco. Delicia total!!!

 

Dicas:
Peça para a peixaria limpar o peixe na hora, se você o comprar já espalmado, corre o risco de estar aberto a muito tempo e estar com gosto de plástico magipac.
Rende: para quantas pessoas você comprar o peixe
Facilidade: nível ZERO
Bagunça: nível ZERO!!! 

Na Na Ni Na Não:
Gratinar não é esturricar. O peixe deve ficar no ponto e molhado, se ele deixar a cor rosa claro para rosa escuro ou laranja torrado é porque ficou muito tempo. 

Desfrute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário